PUBLICIDADE

Juízas americanas serão homenageadas hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As magistradas norte-americanas Arline Pacht, Leslie Alden e Joan Winship, receberão hoje Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita, concedida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. Elas vieram ao Brasil especialmente para receber a comenda, que pela primeira vez será concedida a personalidades jurídicas estrangeiras. O evento inicia às 9 horas e será aberto a magistrados, servidores, operadores do Direito, estudantes e a profissionais que atuam nas diversas áreas voltadas à defesa dos direitos humanos.

A honraria será concedida pela colaboração que as juízas têm prestado para a construção de uma jurisprudência de igualdade, fundamentada nos princípios universais dos Direitos Humanos, voltando sua atenção para a situação de mulheres em situação de exploração ao redor do mundo. Arline Pacht, Leslie Alden e Joan Winship são, respectivamente, fundadora, presidente e diretora-executiva da International Association of Women Judges (IAWJ), uma associação internacional de magistradas que reúne mais de quatro mil membros em todo o mundo.

A desembargadora Shelma Lombardi de Kato, atualmente secretária-tesoureira do Conselho Executivo da IAWJ, ressaltou que na própria estrutura da Lei Maria da Penha estão contidos fundamentos diretamente vinculados ao projeto precursor destas iniciativas em âmbito mundial.

A solenidade de outorga da medalha contará com suporte de tradução simultânea para garantir a integração e a perfeita assimilação dos conteúdos entre os presentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE