A sociedade de Nova Ubiratã (80km de Sorriso) pára nesta quinta-feira, durante protesto na praça da Fé, centro, em repúdio ao assassinato do advogado, ex-assessor jurídico da prefeitura, Alexandre Marchioro Silva, 38 anos. O corpo foi localizado ontem, carbonizado, às margens da BR-163, aproximadamente dois quilômetros do trevo de acesso entre Sinop-Vera. Estava próximo ao veículo Astra, intacto.
Comerciantes, estudantes, políticos, entre outros participantes, participam do ato com faixas, cartazes. A execução de Marchioro, provocou revolta na população. As circunstâncias do crime são apuradas pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), de Sinop, que não encontrou vestígios de ferimentos por arma de fogo ou faca.
Uma das hipóteses verificadas é se a vítima foi asfixiada antes de ter o corpo carbonizado. Alexandre é natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, cidade para onde foi trasladado e será sepultado. Um suspeito foi detido para averiguação, entretanto, durante depoimento, negou ter participado do crime.
A Polícia Civil mantém as investigações do caso e ainda não sabe o que teria motivado o brutal assassinato.
Leia ainda
Nortão: preso suspeito de executar advogado
Peritos não encontram sinais de tiros em corpo de advogado executado no Nortão
Peritos não encontram sinais de tiros em corpo de advogado executado no Nortão