PUBLICIDADE

Alta Floresta: funcionários de bancos proibidos de transportarem dinheiro

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Trabalho moveu ação civil pública em acusando o Banco Bradesco de obrigar seus empregados que exerciam funções administrativas, como caixas, escriturários e chefes de contas bancárias, a fazerem o transporte de grande quantidade de dinheiro entre agências e para atender a determinados clientes. Na ação, o MPT pediu em sede de liminar que essa conduta fosse coibida com a fixação de multa. A liminar foi concedida pela Vara do Trabalho de Alta Floresta.

De acordo com a decisão judicial, o banco está sujeito a pagar multa no valor de R$ 100 mil a cada irregularidade cometida, caso descumpra a liminar. A decisão vale para todos os municípios que estão sob a jurisdição da Vara de Alta Floresta.

Para o MPT a conduta do banco representa clara ameaça à segurança, integridade física e à vida dos empregados envolvidos no trânsito dos valores, uma vez que ficam sujeitos a situações de roubo, rapto ou mesmo morte por parte de criminosos. Segundo a lei que rege a segurança para estabelecimentos bancários, o transporte de dinheiro só pode ser feito por empresa especializada ou pelo próprio banco, desde que tenha pessoal com formação de vigilante e que disponha de um sistema de segurança aprovado pelo Ministério da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE