PUBLICIDADE

Secretaria Fazenda suspende acesso de 1.929 contabilistas à base de dados

PUBLICIDADE

Devido a ausência de e-mail no Cadastro de Contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz)suspenderá o acesso de 1.939 contabilistas à base de dados do órgão. Este total corresponde a 35% dos contabilistas do Estado, no total de 5.500.

Contabilistas que representam contribuintes do ICMS devem atualizar seus dados (e-mail, telefone fixo e telefone celular) e os de seus clientes o quanto antes na Gerência de Informações Cadastrais (GCAD) da Secretaria de Fazenda, para evitar que o acesso ao sistema Fazendário seja interrompido.

Aqueles que já estão com o acesso suspenso devem procurar a GCAD,para regularizar a pendência. Os contabilistas podem atualizar os dados diretamente no ambiente de acesso exclusivo aos profissionais contábeis, no site da Sefaz.

Os contabilistas e contribuintes têm como obrigação informar eventuais alterações em seus dados cadastrais sempre 30 dias após a mudança. Contudo, nem todos cumprem essa determinação. A desatualização das informações no Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE) dificulta o acompanhamento econômico-fiscal das empresas pela Secretaria de Fazenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE