A MT-130, que liga os municípios de Rondonópolis e Poxoréu, será interditada no quilômetro 17, nos dois sentidos, a partir da 11 horas desta sexta-feira (05). A interdição será por um período de aproximadamente uma hora para que os técnicos da Coordenadoria de Atendimento a Acidentes Ambientais da Superintendência de Defesa Civil (Sudec), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), façam a remoção dos resíduos causados pelo acidente ocorrido ontem no local.
De acordo com o coordenador de Atendimento a Acidentes Ambientais, João Carlos Rocha, a interdição é necessária para que possam ser removidos todos os resíduos da pista.
Por volta das 14h30 dessa quinta-feira uma carreta bitrem e um caminhão se chocaram após uma ultrapassagem indevida. Os dois veículos bateram de frente e se incendiaram. O fogo alcançou propriedades rurais localizadas próximas a rodovia. Os dois motoristas dos veículos morreram. A carreta estava carregada de farelo de arroz e adubo (nitroxido de amônia), que libera gases bastante tóxicos.
A equipe da Coordenadoria de Atendimento a Acidentes Ambientais foi acionada ontem, por volta das 17:30 horas e chegou ao local, às 22 horas. Durante toda a noite e a madrugada trabalharam na remoção dos resíduos. A pista foi liberada às 6 horas da manhã desta sexta-feira.
Segundo informações da Coordenadoria, um dos caminhões envolvidos no acidente saiu do Porto de Paranaguá e se dirigia a Primavera do Leste.
Além dos dois técnicos da Defesa Civil e um da Unidade Regional de Rondonópolis, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), trabalharam no acidente homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O incêndio foi controlado totalmente no final da tarde de ontem.