PUBLICIDADE

Palestra em Nova Mutum orienta produtores sobre uso de inoculantes na soja

PUBLICIDADE

A Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII), em conjunto com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promoveu hoje, no Sindicato Rural de Nova Mutum, palestra ministrada pelo agrônomo Ricardo Araújo, pesquisador da Embrapa Soja, para difundir o uso dos inoculantes em alguma culturas, principalmente a soja. Na sexta-feira será em Primavera do Leste.

Os inoculantes para fixação biológica de nitrogênio (FBN), são produtos desenvolvidos a partir de bactérias do solo capazes de estabelecer uma associação com as plantas e possibilitar o fornecimento de nitrogênio a elas. O nitrogênio é um dos nutrientes mais importantes para os sistemas agrícolas e na maioria das vezes não está disponível em quantidade suficiente no solo de regiões tropicais, como a Amazônia.
Dúvidas que ainda existem por parte dos agricultores com relação ao uso da tecnologia de maneira lucrativa também serão esclarecidas.

Na palestra, Ricardo aborda todos os passos a serem trilhados para que haja uma inoculação benéfica e com resultados positivos, além de apontar e deixar clara a lucratividade que o método da inoculação pode trazer para o produtor. Muitas vezes o agricultor não tem conhecimento de que há um aumento de 4% no rendimento da produção, se utilizado de maneira correta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE