O 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros Sinop receberá, em até 40 dias, um dos cinco caminhões de combate a incêndio e salvamento adquiridos recentemente pelo Estado de Mato Grosso. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria do Corpo de Bombeiros. A unidade será equipada com reservatório para 1 mil litros de água e desencarcerador (usado para salvamento de vítimas de acidente de trânsito, nos casos em que é preciso cortar a lataria). Os caminhões estão sendo montados no Rio Grande do Sul.
A atual unidade que atende os casos de incêndios urbanos em Sinop vem constantemente apresentando problemas mecânicos, dificultando o trabalho da corporação, principalmente nesse período critico de estiagem e ar seco. Somente no mês de agosto incêndios causaram prejuízos em uma mercearia, em uma residência de alvenaria no setor industrial, e em duas casas de madeira que ficaram totalmente destruídas pelo fogo. Incêndios em terrenos baldios também são constantes nessa época.
A secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública investiu R$ 13,6 milhões para aquisições das cinco unidades de combate a incêndio e salvamento, mais duas auto-escadas mecânicas com alcance de 57 metros, seis caminhões auto-bombas tanque com capacidade para cinco mil litros e canhão lançador de água, entre outros equipamentos de uso dos bombeiros.