Começou agora há pouco, no fórum, o júri popular do fazendeiro Ivanor Lunardelli, acusado de duplo homicídio, em outubro de 1995, em uma fazenda em Sorriso. A previsão é que o julgamento termine à noite. Treze anos após o assassinato de Sandra de Fátima de Souza e da filha dela, Vanessa Caroline de Souza, o principal acusado de ser o autor dos crimes sentou no banco dos réus.
O acusado ficou muitos anos foragido, a justiça tentou julgá-lo, mas a defesa conseguiu adiamentos. Há menos de 2 meses, Lunardelli, que tinha mandados de prisão, foi para a cadeia. Ele estava em um estabelecimento comercial quando o delegado Daniel Vendramel lhe pendeu. A defesa recorreu, há poucos dias, ao STJ para ele não ser julgado, mas a corte não atendeu o pedido.
Agora, chegou a hora de saber se Lunardelli é culpado ou inocente. Se for condenado, pode pegar, no máximo 30 anos de reclusão. O Ministério Público pedirá sua condenação.
Lunardelli é acusado de matar a mulher, com quem teria tido um romance, porque ela sustentava que Vanessa era sua filha. Ivanir e Sandra tiveram muitos atritos devido a ação de reconhecimento de paternidade.
(Atualizada às 08:55hs)