Um incêndio destruiu, hoje de madrugada, por volta das duas horas, a prefeitura municipal de Nova Guarita (90 km de Alta Floresta). Rapidamente, as chamas atingiram toda a estrutura: gabinete do prefeito, a secretaria de Finanças, outras secretarias, departamentos além de muitos documentos. O imóvel, na avenida dos Imigrantes, era de madeira e um caminhão pipa da própria prefeitura tentou apagar o fogo, mas as chamas eram muito altas. A cidade não tem corpo de bombeiros.
Mais de 15 computadores foram destruídos, além de dezenas de mesas, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado e uma moto que estava guardada na recepção. Praticamente toda a documentação foi destruída. Não houve feridos. Houve tentativas de salvar parte da mobília e documentos. Um vigia viu o fogo e foi em busca de socorro. Funcionários da prefeitura tentaram entrar, mas o calor era intenso.
Peritos do Instituto de Criminalística devem chegar hoje a Nova Guarita para apurar as causas do incêndio.
O prefeito Antonio Zanatta está tentando definir um local para instalar um gabinete provisório. É provável que seja na Secretaria de Ação Social e Secretaria de Educação, que funcionam juntas, em um prédio que funciona próximo onde era a prefeitura.
(Atualizada às 08:52h)
Leia mais:
Peritos de Sinop vão apurar causas de incêndio que destruiu prefeitura de Nova Guarita