Bombeiros conseguiram conter hoje de madrugada, por volta das 2h, um vazamento de gás amônia no Frigorífico Quatro Marcos, localizado na rodovia Palmiro Paes de Barros, de acesso ao município de Santo Antônio do Leverger. Uma viatura de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros e outra da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) foram deslocadas até a empresa. A amônia, que é um dos agentes refrigerantes mais utilizados neste tipo de empresa, vazou da casa de máquinas e como os funcionários não possuíam equipamentos específicos para entrar no local e fechar o registro, tiveram que chamar os bombeiros. Ninguém se intoxicou.
O 2º tenente BM Marco Henrique Faro Ferreira, que coordenou o atendimento da ocorrência, ressalta que todas as empresas devem ter os preventivos de segurança, inclusive os materiais de uso pessoal para evitar acidentes mais graves. “No caso deste vazamento, se os funcionários possuíssem as máscaras adequadas eles poderiam ter resolvido o problema imediatamente”, explicou.
Faro ainda frisou que o tempo é um fator determinante em caso de sinistros que podem se agravar em poucos minutos. “Existem acidentes que podem ser atendidos pelas pessoas que estão no local, no primeiro momento, até a nossa chegada – esta atuação é moderna e eficiente”.