PUBLICIDADE

Alta Floresta: reformas em cadeia ainda não começaram

PUBLICIDADE

Dois meses depois da decisão do juiz Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, as reformas na cadeia de Alta Floresta ainda não começaram. O magistrado determinou também a interdição parcial da unidade para facilitar as obras no prédio.

Porém, segundo a assessoria da Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública, até o momento nenhum detento foi transferido. Apenas oito, dos 121 presos, aguardam a autorização da Justiça para serem recambiados para outras penintenciárias da região.

A assessoria informou ao Só Notícias que uma equipe técnica da secretaria já esteve no local fazendo levantamento da área total a ser reformada e a compra de materiais já está em fase de registro de preços na Secretaria de Administração (SAD).

O pedido de interdição foi feito pelo Ministério Público Estadual, argumentando que a cadeia funciona de forma precária, com evidente falta de segurança e superlotação. O espaço onde deveriam ficar 90 é ocupado por mais de 120.

O juiz Rhamice Abdallah confirmou, em sentença, que a situação é “desesperadora e degradante”, que falta estrutura e segurança, o que tornou a cadeia pública alvo fácil de fugas e rebeliões. Chegou a cita que “em ambiente desse nível gera tensão a explodir violentamente a qualquer instante”.

Laudos de vistorias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar apontaram que o local não possui projeto de prevenção e combate a incêndio, extintores, iluminação de emergência, exaustor de ar, e o risco de incêndio é grande e a qualquer momento pode ocorrer curto-circuito, além da falta de estrutura que facilita fugas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE