PUBLICIDADE

Nortão: secretário de educação acusado por desvios deixa prisão

PUBLICIDADE

Um habeas corpus concedido pela Justiça Federal de Sinop colocou em liberdade, ontem à noite, o secretário de Educação de Carlinda Marcelo Dutra, preso mês passado, acusado por apropriação indevida de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Advogados de defesa haviam solicitado a Justiça da comarca de Alta Floresta, a liberação do cliente, mas a competência não foi alegada, por se tratar de uma ação na esfera federal. De acordo com o Diário News, a JF determinou o pagamento de uma fiança, cujo valor não foi revelado pela defesa.

A prisão ocorreu em 12 de junho, após uma investigação realizada pelo Ministério Público estadual, que ainda apura se outras pessoas se beneficiaram da situação ou se ramificações teriam sido criadas. De acordo com a denúncia do MP, o secretário estaria aumentando a carga horária e salários de alguns funcionários e exigindo um percentual para si. Na época da prisão foi denunciado por um servidor.

O MP de Alta Floresta não havia sido informado da decisão, e informou, ao Só Notícias, que caberá a Procuradoria da República definir se recursos serão buscados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE