PUBLICIDADE

Carteira de motorista sem foto deve ser recastrada em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) está convocando os condutores habilitados com a velha PGU (CNH sem foto) para que comparecam ao Detran para recadastrar o documento e atualizar os dados. O objetivo é incluir as informações no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), possibilitando assim, mais eficácia na identificação.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê o recadastramento, foi publicada no dia 13 de maio no Diário Oficial da União. Os condutores com os exames de sanidade física e mental vencidos até a data de publicação têm até 10 de agosto para recadastrar. Já os condutores com exames que vencem após 10 de agosto deverão se recadastrar no prazo de 30 dias, a contar da data de vencimento dos exames.

O recadastramento deverá ser feito exclusivamente pelo portador do documento. Se a atualização do cadastro não for realizada conforme os prazos estabelecidos a CNH será cancelada, sendo necessário um novo processo de habilitação. As PGU´s são carteiras como a da foto ao lado, e eram comuns até o início dos anos 90.

Vale lembrar que a nova CNH, com visual moderno traz mais segurança para a identificação e é válida como documento de identidade em qualquer parte do território nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE