PUBLICIDADE

Sema inicia trabalhos contra queimadas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Apesar dos poucos focos registrados nos últimos meses, a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) já iniciou campanhas de orientação contra as queimadas em Alta Floresta. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apenas três incêndios foram detectatos pelos satélites nos dois últimos meses, após o término das chuvas.

Mesmo assim, tendo em vista o aumento dos registros no período de seca, principalmente entre julho e outubro, a regional está realizando encontros em bairros e comunidades rurais, informou a coordenadora Karen Gomes Rebeschini. “Estamos preparando moradores e produtores para o período proibitório de queimadas”, acrescentou.

Entre 15 de julho e 15 de setembro, estão proibidas queimadas em todo o Estado, período que pode ser prorrogado. “Quem for flagrado queimando neste período será punido com multas e até prisão”, alertou a coordenadora.

Os trabalhos na área urbana também tem apoio do Ministério Público. Desde o início do ano, punições foram aplicadas e pelo menos dez pessoas foram presas por desrespeitar a lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE