PUBLICIDADE

Servidor de secretaria deve ressarcir cofres públicos por não prestar contas

PUBLICIDADE

Um servidor da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso deverá ressarcir os cofres públicos do Estado o valor correspondente a 156,12 Unidades de Padrão Fiscal (UPF-MT). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas em virtude da não prestação de contas do adiantamento de recursos recebido pelo servidor. O processo foi relatado pelo conselheiro Waldir Júlio Teis.

Por não ter atendido o chamamento do TCE, o funcionário foi multado em valor equivalente a 20 UPFs-MT, que deverá ser recolhida aos cofres do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Tribunal de Contas. O servidor recebeu outra multa, também de 20 UPFs por não prestar contas do recurso recebido em adiantamento. O relator das contas lembrou que decorrido o prazo recursal sem manifestação do interessado, o desconto será efetuado em folha de pagamento.

Na decisão, o tribunal pleno recomenda ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, que obtenha a autorização do servidor para desconto do valor concedido em folha de pagamento, em caso de não prestação de contas no prazo legal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE