O fórum da Comarca de Nova Mutum fez, esta semana, mais de 300 atendimentos através do projeto “Pequeno Cidadão” desenvolvido em todas as comarcas do Estado.
Segundo informações da assessoria do fórum, cerca de 30 registros já foram efetuados, mas o número exato do resultado da campanha será divulgado somente no dia 28, dia “D” da campanha. Na ocasião, a equipe de um laboratório de Cuiabá estarão presentes nas audiências para a realização do teste de DNA que comprovará a paternidade nos casos em que houver necessidade, com um preço bem mais acessível. Além do laboratório, também estará presente uma equipe do cartório de registro civil.
O juiz Gabriel da Silveira Matos explicou que nos casos em que o pai não for encontrado e não houver um padrasto para efetuar o registro da criança, uma busca será feita para a localização do pai.
De acordo com o levantamento feito pelo Fórum, mais de 500 crianças em Nova Mutum ainda não possuem o registro de nascimento. No próximo dia 27, o fórum deve estender a campanha para Santa Rita do Trivelato, onde também são encontradas crianças sem registro.