PUBLICIDADE

Monitoramento e controle da pesca em Mato Grosso serão divulgados até novembro

PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros, vinculada à Superintendência de Biodiversidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) publicará até novembro deste ano um relatório inédito com os dados do Sistema de Controle e Monitoramento da Pesca em Mato Grosso.

Na última semana, técnicos da Sema, pesquisadores da Embrapa Pantanal e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e representantes da Federação de Pescadores de Mato Grosso e Colônia de Pescadores Z-14 estiveram reunidos para avaliar e propor novas metas para o projeto. A publicação irá divulgar os dados do setor obtidos em 2006, quando as informações começaram a ser registradas.

O sistema tem trazido benefícios especiais aos pescadores. De acordo com o analista de meio ambiente da Sema Rodrigo Oliveira Mascarenhas, através do sistema é feita uma documentação oficial da atividade pesqueira, o que representa a comprovação do trabalho exercido pelo pescador. “Os pescadores estão fornecendo dados de captura que servirão de base para futuras tomadas de decisão”, disse Rodrigo Mascarenhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE