PUBLICIDADE

Minc admite em ‘percepções diferentes’ com Blairo sobre desmatamentos

PUBLICIDADE

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, rconheceu ontem que Mato Grosso “foi o Estado que mais diminuiu o desmatamento entre os anos de 2003 e 2007”.
Minc disse que Mato Grosso, como a economia mais forte da Amazônia Legal, tem a necessidade de ampliar a oferta econômica -o que provoca ações de desmatamento na floresta, informa a Folha de São Paulo.

Minc e Blairo conversaram ontem, por telefone, e Minc disse que o objetivo foi deixar claro alguns fatos divulgados na imprensa – Minc voltou a criticar Blairo dizendo que ele havia sido derrotado na reunião de governadores com a intenção de mudar resolução do CMN sobre crédito agrícola.

Minc disse que ele e Blairo tem “percepções diferentes” sobre a preservação ambiental em Mato Grosso e que esclareceu as “diferenças” com Maggi, com quem pretende dialogar para evitar o crescimento das áreas desmatadas .”Percepções divergentes, há. Não vamos negar que temos visões diferentes. Mas temos que trabalhar juntos para evitar o avanço da degradação do bioma Amazônia”, afirmou.

Leia ainda
Daldegan fala em ‘surpresas’ em relação às taxas de desmatamentos em Mato Grosso
Para conter desmates em MT, Minc ameaça apreender gado
Mato Grosso liderou desmates em abril, aponta Inpe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE