PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: Previlucas analisa receitas dos primeiros meses do ano

PUBLICIDADE

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (PREVILUCAS) realizou um estudo que demonstra a alíquota de contribuição dos servidores e órgãos (Prefeitura, Câmara e SAAE) em maio. O parecer conclusivo do cálculo demonstrou o perfil de uma Previdência sólida com equilíbrio financeiro com resultado de um trabalho direcionado para o objetivo de garantir a seguridade aos servidores efetivos municipais, realizado com seriedade e transparência.

O Previlucas foi criado dia 04 de dezembro de 1990, por meio da lei municipal 109/90. É uma autarquia dotada de autonomia administrativa, patrimonial e financeira. Atualmente, regido pela lei municipal 1383/2007 com o objetivo de garantir aos servidores efetivos municipais e seus dependentes, prestações de natureza previdenciária em caso de contingências que interrompam, depreciem ou façam cessar seus meios de subsistência.

Os benefícios assegurados aos servidores efetivos municipais e seus dependentes são: aposentadoria voluntária, aposentadoria compulsória, aposentadoria por invalidez, auxílio doença, salário maternidade, pensão por morte, salário família e auxílio reclusão.

Atualmente são aproximadamente 760 servidores municipais do quadro efetivo do Executivo, Legislativo e SAAE, que estão assegurados pela previdência. A organização administrativa é independente e conduzida pelos próprios segurados que administram os seus direitos previdenciários em conjunto com o Poder Executivo e Legislativo, composta pelo diretor executivo, conselho curador, conselho fiscal e de julgamento de recursos.

No encerramento do quadrimestre de 2008 o saldo financeiro do Pevilucas foi de R$16.399, 929,89. Recurso aplicado de acordo com as normas da legislação vigente aos Regimes Próprios de Previdência Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE