PUBLICIDADE

Secretaria investiga irregularidades em cadeia de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) determinou a abertura de processo administrativo e inquérito policial para investigar algumas irregularidades no anexo da cadeia pública de Sinop, entre elas o fato das celas estarem abertas, o que possibilita a transição dos reeducandos pela unidade.

As irregularidades foram detectadas por uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, Sistema Prisional, Judiciário e Ministério Público, na noite dessa quinta-feira.

O superintendente de Gestão Penitenciária do Estado, major Airton Siqueira Junior, está no município, reunido com representantes do poder Judiciário e do Ministério Público Estadual para avaliar a ocorrência e tomar as providencias. Também participam da reunião um representante da Polícia Militar e um delegado da Polícia Civil.

Entre as medidas já tomadas, está a transferência dos 19 menores que estavam no anexo, um espaço reservado na penitenciária Ferrugem. Permanecem na unidade 12 mulheres, entre elas uma adolescente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE