PUBLICIDADE

Justiça manda índios desocuparem Funasa em Cuiabá

PUBLICIDADE

Uma liminar de reintegração de posse pode tirar os índios que ocupam a sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Cuiabá. A negociação com líderes indígenas e representantes da Funasa para o fim do protesto começou ontem a noite no Distrito Sanitário Indígena de Cuiabá, na rua Baltazar Navarros. Segunda a administração da Funasa em Brasília, a intenção não usar de violência para tirar os manifestantes e sim dar continuidade as atividades do órgão, que estão suspensas desde o começo da invasão na segunda-feira.

A invasão foi motivada pela suspensão dos repasses da Funasa à Operação Amazônia Nativa (Opan), responsável pela assistência médica das aldeias indígenas. O pagamento foi suspenso porque a Ministério Público Federal (MPF) reprovou a prestação de contas da ONG.

O processo foi encaminhado para auditoria da Funasa, que já devolveu ao MPF com as alterações solicitadas. O próximo passo é a aprovação das contas para a efetivação do repasse.O valor total do débito é R$ 887,1 mil e a perspectiva da Funasa é emitir ordem bancária de pagamento hoje, no final do dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE