PUBLICIDADE

Defensoria Pública aumenta em 20% resolução de conflitos por conciliação

PUBLICIDADE

A defensora pública-geral de Mato Grosso, Karol Rotini, recebeu esta semana, a visita do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.

Mendes declarou que quer trabalhar no sentido de promover uma maior resolução de casos já com jurisprudência por meio de conciliação e mediação, sem que se forme um processo judicial. Ele também disse à defensora que se todas as demandas forem transformadas em processo, a Justiça vai ficar ainda mais sobrecarregada e não se conseguirá atender a todos em prazo razoável.

Karol informou ao presidente que a Defensoria já tem trabalho nessa área, por meio do Núcleo Estadual de Mediação, e tem buscado ampliar as conciliações, principalmente na área de família, através do Balcão da Cidadania. Segundo ela, a partir da implantação dos núcleos, ampliou-se em mais de 20% a resolução de conflitos por meio de soluções alternativas, como a mediação e a conciliação.

A defensora também falou ao ministro, de forma geral, sobre o trabalho desenvolvido pela Defensoria de Mato Grosso, que tem voltado a instituição aos anseios da sociedade, com atendimento em mutirões e na assistência ao segregado, o que inclusive rendeu à Defensoria o prêmio Innovare, na sua mais recente edição.

Além da Defensoria, o presidente do STF também visitou a sede estadual do Procon, sob a administração da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Ação Social (Setecs), comandada por Terezinha Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: abertas vagas para cursos na área de robótica, informática, games e redes sociais

O Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava,...

Comissão analisa processos envolvendo conflitos fundiários no Nortão e mais 4 cidades

A Comissão Regional de Soluções Fundiárias do Poder Judiciário...

Queimada às margens de rodovia é controlada pelos bombeiros no Nortão

O incêndio florestal foi registrado por populares, ontem à...
PUBLICIDADE