Cerca de 13 mil profissionais de enfermagem são convocados pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (COREN) para votar nas eleições que escolherão o novo plenário do órgão para o triênio 2008-2011.
As eleições são diretas, secretas e obrigatórias, para as quais há duas modalidades de voto: o presencial e por correspondência. Todo profissional de enfermagem, brasileiro, com inscrição definitiva ou remida no COREN tem direito e o dever de votar. Os débitos não mais impedirão o voto.
Cada categoria tem uma chapa que a representa. Dessa forma, enfermeiros devem votar em chapas formadas por enfermeiros e auxiliares e técnicos de enfermagem nas compostas por auxiliares e técnicos de enfermagem.
Caso o profissional de enfermagem escolha votar por correspondência, deverá postar sua cédula via correio até o dia 03 de junho. As cédulas estão disponíveis para impressão no site do Coren.
Caso o profissional opte pelo voto presencial, deverá comparecer à sede ou à subseção mais próxima de sua residência no próximo dia 03, das 08h às 18h. O local de votação de cada inscrito é a sede ou a subseção que atende ao pólo de seu município.
O Coren possui subseções em Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Juína e Tangará da Serra.