PUBLICIDADE

Blairo diz que prefere aguardar dados do Inpe sobre desmates para emitir opinião

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi comentou hoje, em Alta Floresta, onde cumpre agenda oficial, as declarações do futuro ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, de que o desmatamento na Amazônia cresceu e que Mato Grosso é um dos principais responsáveis. Segundo Minc, os novos números deverão serão anunciados na próxima segunda-feira pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

“Eu não conheço os dados do mês de abril, que devem ser divulgados. Mas a questão dos dados do Inpe não pode ficar olhando mês a mês. O que interessa é a média que vai ser lá no final. Eu ainda não conheço esses números e espero que em Mato Grosso a gente continue tendo uma redução no desmatamento em relação à média do ano anterior. Se formos olhar o que vem acontecendo desde 2005 para cá, todos foram anos em que nós tivemos uma redução bastante grande do desmatamento, chegando a ordem de até 80%”, disse o governador.

Blairo Maggi comentou sobre as cobranças que o Estado recebe relativas ao desmatamento. “A pressão sobre o Estado de Mato Grosso é maior do que nos outros Estados, até porque nós temos aqui uma agricultura muito forte e uma pecuária muito forte, o que não tem nos outros estados. Mas isso também não nos dá direito de aceitar o que está errado. Nós temos procurado, através da nossa Secretaria de Meio Ambiente, fazer ações exemplares do que vem ocorrendo errado. Nesta semana mesmo que passou, o Estado embargou 15 mil hectares de áreas que foram desmatadas irregularmente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE