O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Nova Mutum alertou a população na manhã desta quarta-feira quanto à falta de água na região norte da cidade. O diretor César Martins explicou que em função do aumento populacional, das obras naquela região e a bitola da rede defasada, o perfeito abastecimento de água está comprometido por tempo determinado. Segundo ele, a rede não consegue levar água suficiente a todas as moradias, principalmente em horários de pico.
César ressaltou que em prédios mais altos como a Escola Municipal Lúcia Faccio Tasca entre outras habitações que possuem segundo piso, o fornecimento de água é ainda mais complicado por necessitar de uma pressão maior da água. O diretor afirmou que medidas emergenciais já estão sendo tomadas.
No final deste mês serão abertos os envelopes da licitação para a construção de um poço no final do bairro jardim. A obra será feita em um terreno doado pela prefeitura em um loteamento que será aberto. “Este é um problema que vem se arrastando há alguns anos, mas tomamos conhecimento da situação no ano passado. Desde então, estávamos buscando um terreno para poder fazer esse poço. No final de2007, quando o loteamento foi aprovado, a Prefeitura disponibilizou um terreno para o Saae”, disse César que ainda pediu a compreensão da população que dentro de poucos dias o poço será construído garantindo a melhoria no fornecimento de água.