PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde faz manifestação de combate ao fumo

PUBLICIDADE

No próximo dia 31, o mundo todo se mobiliza em prol do combate ao tabagismo. A data marca o dia mundial sem tabaco, criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados. Esta data é comemorada anualmente por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo.

Pensando nisso, a equipe do PSF (Posto de Saúde da Família) do bairro Parque do Sol realiza, amanhã, das 16h às 17h, uma passeata na avenida das Araras, com faixas, cartazes, carro de som e distribuição de folhetos com informações sobre os perigos do consumo de cigarros e do tabagismo passivo.

Os pneumologistas afirmam que os males do fumo passivo causam severos prejuízos à saúde. A fumaça do cigarro libera a adrenalina e o cortisol, hormônios causadores do estresse ao fumante passivo, aquele que aspira o ar poluído pelo cigarro.

Crianças e idosos, que convivem com pessoas fumantes, ficam com o sistema imunológico debilitado e correm o risco de sofrerem problemas respiratórios graves pelo resto da vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE