PUBLICIDADE

Polícia Federal anuncia 2ª fase da Arco de Fogo

PUBLICIDADE

Nove bases terrestres e uma fluvial, nas vias de acesso à floresta, serão montadas na segunda fase da operação Arco de Fogo, executada em Mato Grosso, Pará e Rondônia. O anúncio foi feito pelo coordenador nacional da operação, delegado Álvaro Palharini.

Segundo ele, estão sendo realizados todos os esforços para a liberação dos recursos necessários. “Serão 24 horas de trabalho, com 100% de fiscalização dos caminhões. Paralelamente a isso, as equipes estarão no entorno, investigando todos os crimes correlatos”, afirmou Palharini.

Desde o início da força-tarefa, foram apreendidos 15.500 m₃ de madeira – o correspondente a cerca de 4.000 caminhões; 19 motosserras; 10 armas e 95 veículos. Foram instaurados 124 procedimentos apuratórios, presas 86 pessoas e destruídos 830 fornos.

Nesta fase, a operação é feita em madeireiras. Em Sinop e Alta Floresta, conforme Só Notícias já informou, foram autuadas 16 em Sinop e mais 55 em Alta Floresta. Ainda seá feito a verificação dos planos de manejo das propriedades rurais das regiões, com um incremento nas ações de apuração e repressão tanto do desmatamento quanto dos crimes ambientais.

Na semana passada, 67 pessoas foram presas, acusadas de favorecerem a retirada e o transporte ilegal de madeira, em Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE