Cerca de 250 militares estão sendo mobilizados para a frente de trabalho na BR-163, de Guarantã do Norte a divisa com Pará. Ontem, o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º Bec) do Exército, que executará as obras, chegou ontem, em Sorriso.
De acordo com o capitão Luciano Rodrigues, também está sendo feita a seleção e contratação de cerca de 150 civis para auxiliar nos trabalhos. “Acredito que neste mês de maio já daremos início à terraplanagem”, destacou, lembrando que a obra, orçada em R$ 49 milhões, se caracteriza por uma grande quantidade de máquinas alugadas e pela terceirização de serviços. “Nossa meta para este ano é 21 quilômetros, a serem concluídos até dezembro, e para 2009 a conclusão dos cerca de 50 quilômetros”, completou o militar.
Para o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, que participou da cerimônia de recepção aos militares, o anúncio da obra é motivo de muita alegria para toda a região. “Podemos começar a acreditar que esta BR possa, de fato, vir a acontecer e ser concluída no prazo estipulado”, destacou, lembrando do compromisso firmado pelo então diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, de que até 2010 a rodovia estaria concluída.