PUBLICIDADE

Sinop: viatura é consertada mas bombeiros ainda enfrentam problemas

PUBLICIDADE

Uma das unidades de resgate do Corpo de Bombeiros voltou a trabalhar neste final de semana, após um mês parada por problemas mecânicos. Inicialmente, o veículo seria encaminhado a uma oficina credenciada pelo governo em Cuiabá, mas a equipe veio a Sinop e proporcionou solução mais rápida. Já a outra unidade de resgate, que apresenta defeitos mais graves como no motor e na parte hidráulica, terá que ser enviada à capital. A data não foi confirmada pois falta liberação por parte do governo.

A companhia está há quase um mês em funcionamento precário, quando as duas URs (unidades de resgates) apresentaram problemas. A prefeitura chegou a ceder uma ambulância para os atendimentos á vítimas de acidentes e outros. Mas, segundo o comandante, são necessárias duas viaturas para atender a demanda.

O comandante dos bombeiros em Sinop, tenente-coronel Júlio Cézar Rodrigues, disse ao Só Noticías que entre 8 a 10 ocorrências com pessoas feridas são atendidas diariamente. Com a volta de uma das URs ( equipagadas com macas, tubos com oxigênio, coletes cervicais e outros materiais para primeiros socorros, facilitará os atendimentos, pois a ambulância que está sendo usada não tem estrutura semelhante.

Hoje, o batalhão dispõe de três veículos – UR, a ambulância e uma viatura de combate a incêndios – e está em processo de licitação para adquirir mais uma unidade de combate a incêndio, no próximo ano. Já a falta de fardamento para os soldados ainda persiste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE