PUBLICIDADE

Comitê define ações para reduzir queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os integrantes do Comitê de Gestão do Fogo se reúnem hoje à tarde, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para definir ações que vão começar a ser implementadas a partir deste mês, com o objetivo de reduzir os focos de calor no Estado.

O comitê foi criado em 2006, por meio do decreto 7.436, com o objetivo de coordenar, monitorar e controlar às queimadas e combater os incêndios florestais no âmbito do Estado de Mato Grosso. Este ano a meta é reunir o maior número de parceiros para ampliar as ações e as reuniões devem acontecer em um intervalo de no máximo 15 dias.

Entre os parceiros da Sema que formam o comitê está a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Corpo de Bombeiro, Policia Militar do Estado, Policia Judiciária e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), além de diversos órgãos convidados.

As queimadas são proibidas em Mato Grosso entre 15 de julho a 15 de setembro. É o período proibitivo que pode ser estendido, como aconteceu no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE