Sete juízes do trabalho foram removidos das varas em que atuavam como titulares, passando a responder por outra jurisdição. As mudanças decorrem da promoção do juiz Edson Bueno de Souza ao cargo de desembargador do TRT de Mato Grosso, o que abriu uma vaga de juiz do trabalho titular.
Assim, a saída do magistrado Edson Bueno da 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá levou para a titularidade da vara a juíza Roseli Daraia Moses Xocaíra, que deixa 5ª Vara de Cuiabá. Essa vaga será assumida pela juíza Eleonora Alves Lacerda, anteriormente titular da Vara de Tangará da Serra.
Já a Vara de Tangará da Serra passa a ter como titular a juíza Deizimar Mendonça de Oliveira, que deixa a Vara de Mirassol d’Oeste para a qual foi removido o juiz Aguinaldo Locatelli, titular em Colíder.
Para a Vara de Colíder foi nomeado o juiz Ivan José Tessaro, que respondia pela Vara de Juína, a qual passará a ter como titular o juiz João Humberto Cesário. Esse magistrado sai da Vara de São Félix do Araguaia para a qual será promovido um dos atuais juízes substitutos da Justiça do Trabalho de Mato Grosso.
A portaria com as remoção foi publicada na última sexta-feira.