Encerra hoje, o prazo para os candidatos solicitarem a isenção da taxa de inscrição para o concurso público do Judiciário de Mato Grosso. Os candidatos devem fazer a inscrição pelo site da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista.
A relação dos isentos será publicada no Diário da Justiça Eletrônicop. Assim, os que tiverem seus pedidos indeferidos, terão tempo hábil para efetuar a inscrição para o certame como pagantes até o dia 28 de abril, que é o prazo final de inscrições para o concurso. As vagas são para os cargos de analista judiciário (nível superior), técnico judiciário, distribuidor, contador e partidor, os últimos de nível médio.
O candidato à isenção deverá preencher um dos requisitos estipulado no edital do certame, conforme leis 8.795/08 e 7.713/02, ou seja: ser doador regular de sangue (no mínimo três doações antes do edital); estar desempregado e ser trabalhador que receba até um salário mínimo e meio.
O edital do concurso público foi republicado nesta quinta-feira com a abertura de mais vagas, sendo agora 280 disponíveis para os onze pólos judiciais e para o Tribunal de Justiça. É o maior concurso já realizado, com maior número de vagas registrado na história do Poder Judiciário do Estado. A medida vai permitir que as comarcas sejam melhor estruturadas, atendendo às necessidades específicas de cada região.
Na hora de efetuar a inscrição o candidato deverá optar pelo cargo para qual concorrerá e para o pólo judicial. Os onze pólos são Cuiabá, Cáceres, Sinop, Alta Floresta, Diamantino, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Rondonópolis, Barra do Garças, Juína e São Félix do Araguaia.