PUBLICIDADE

SAE busca parceria com moradores para expandir rede esgoto em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Será retomado este ano, o projeto de expansão da rede de esgoto em outros bairros de Lucas do Rio Verde. Atualmente, apenas a área central e o Pioneiro possuem o serviço. Uma das alternativas, segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Daltro Figur, será firmar parcerias com os próprios moradores.

Inicialmente, o departamento deve se reunir com os donos de imóveis no bairro Menino Deus para discutir a proposta. O projeto prevê investimentos de R$ 3 milhões. Figur justifica que a prefeitura tentou obter verbas junto ao Governo Federal, mas foi descartada pelo Ministério das Cidades, já que a prioriedade são cidades com mais de 100 mil habitantes, inclusas no PAC.

Esta etapa atenderá mais mil residências, concluindo a cidade velha (primeiramente habitada). “Inicialmente queremos concluir a cidade velha que ainda não é atendida, e também é uma necessidade”, acrescenta. Hoje, o serviço de coleta de esgoto atende apenas cerca de 15% da cidade.

Em 2006, foram construídos 5.500 metros de tubulação, beneficiando cerca de 600 residências do bairro Pioneiro. Os investimentos chegaram a R$ 3 milhões, viabilizados pelo convênio com o Governo Federal.

O usuário paga pelo serviço 50% do valor gasto com o consumo de água.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE