PUBLICIDADE

Greve nos Correios atrasa entrega de encomendas em vários Estados

PUBLICIDADE

A greve dos servidores dos Correios deflagrada hoje (1) provocou a suspensão dos chamados serviços “de hora certa” da empresa: Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta. Os serviços de entrega normal também sofrerão atrasos, segundo a assessoria da empresa.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) contabiliza a adesão de funcionários de 21 estados e do Distrito Federal.

De acordo com balanço da assessoria dos Correios, Rio Grande do Sul, Pernambuco e o interior de São Paulo são as áreas com maiores índices de adesão à greve, com mais de 70% de paralisação. No Rio de Janeiro, o índice é de 40% e nos demais estados a adesão à greve é baixa.

A empresa ainda não tem estimativas do número de usuários prejudicados com a paralisação, mas informou, por meio da assessoria, que se necessário remanejará servidores para garantir entregas emergenciais – remédios, por exemplo.

Os servidores reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários. A direção dos Correios reuniu-se hoje (1) com representantes do governo para discutir o atendimento das reivindicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE