PUBLICIDADE

João Arcanjo perde novo recurso no STJ e vai continuar preso

PUBLICIDADE

João Arcanjo Ribeiro, conhecido por “Comendador”, vai continuar preso. A ministra Laurita Vaz, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido liminar da defesa para que a sua prisão fosse revogada por falta de amparo legal. A defesa de João Arcanjo, pronunciado por homicídio qualificado, impetrou habeas-corpus perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que o negou.

No STJ, ela requereu a concessão da liminar para revogar a prisão processual decretada contra João Arcanjo, por falta de amparo legal. No mérito, pede o reconhecimento da inépcia da denúncia, por não descrever e individualizar a sua conduta, e a proclamação da nulidade da decisão do 2ª Câmara Criminal do TJMT, no habeas-corpus, e, em outro julgamento, a apreciação do constrangimento ilegal nele veiculado, com o imediato cancelamento da prisão de João Arcanjo.

Ao decidir, a ministra destacou o pedido liminar da defesa se confunde com o próprio mérito, cuja análise competirá à Quinta Turma, no momento oportuno. A ministra Laurita Vaz determinou, ainda, o encaminhamento do processo ao Ministério Público Federal para elaboração de parecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE