A Vara do Trabalho fará, no próximo dia 26, o primeiro leilão de móveis, imóveis e sementes deste ano, penhorados para garantir pagamento de direitos trabalhistas de ex-funcionários que acionaram as empresas onde trabalharam. A relação dos bens está disponíveis na Vara Trabalhista, das 9 às 13 horas.
Nos lotes ofertados estão peças de tratores, elevadores, máquinas de pré-limpeza, ar-condicionados, jogo de móveis, exaustores, terrenos, gerador, serra-fita, equipamentos eletrônicos e um freezer, avaliados em cerca de R$ 1,3 milhão.
O mais valioso é um lote, no área industrial, com 25.892,00 metros quadrados, com várias benfeitorias, entre duas casas de alvenaria, três barracões de madeira, a área toda cercada, com árvores frutíferas, água encanada, energia elétrica e telefone, avaliado em R$ 1,2 milhão.
Todos serão anunciados e os lances somente serão aceitos se ofertados de “viva voz” no local ou por meio de propostas escritas, apresentadas ao leiloeiro. O pagamento deverá ser feito à vista, sendo 20% no momento do lance, mais os 5% de comissão ao leiloeiro, e o restante em até 24 horas após o leilão.
No ano passado, foram realizados três leilões no município.
(Atualizada às 09:11h)