A forte chuva que atingiu a cidade ontem, no fim da tarde, provocou a interdição da avenida Goiânia, importante via de ligação entre o centro e bairros como Jardim Tropical, Conjunto São José e Buriti. As manilhas subterrâneas que dão vazão à água das chuvas não suportaram o volume pluviométrico e acabaram rompendo grande parte do asfalto, levando junto consigo um poste de energia elétrica, na baixada próximo ao Motel Guiratinga.
Hoje pela manhã, uma equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vai ao local para fazer uma avaliação dos estragos causados. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Marcelo Cardinal, não há previsão de quando a pista será liberada para o trânsito. Uma alternativa para quem segue no sentido aos bairros é a rua Ramiro Bernardes da Silva, saindo da Rua Dom Pedro II, ao fundo da Catedral Santa Cruz.
A intensa chuva registrada na cidade, no fim da tarde de ontem, durou aproximadamente uma hora. Há também a informação de que uma árvore caiu sobre uma residência, no Jardim Belo Horizonte.