PUBLICIDADE

Pilotos americanos recorrem ao STJ para anular decisão da Justiça Federal de Sinop

PUBLICIDADE

Os advogados dos pilotos do jato Legacy, indiciados pelo acidente com boeing da Gol no Norte de Mato Grosso, em 2006, com 154 mortos, impetraram um novo habeas-corpus, agora no Superior Tribunal de Justiça, para que Joe Lepore e Jan Paladino prestem depoimento nos Estados Unidos. Ambos negaram ter desligado o transponder (equipamento anti-colisão) antes do acidente, informa o Terra

O juiz federal em Sinop, Murilo Mendes, negou, em julho do ano passado, pedido que Lepore e Paladino depusessem nos Estados Unidos. Em documento enviado ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o juiz Murilo Mendes deixa claro que as custas do processo seriam da Justiça brasileira e que eram convidados das autoridades brasileiras para comparecem na audiência do dia 27 de agosto do mesmo ano. Os dois acusados de causarem o 2º maior acidente da história da aviação brasileira não compareceram.

O argumento dos advogados é que os pilotos “não podem suportar o ônus” de vir ao Brasil responder judicialmente. “É um atentado à nossa soberania, querem que um juiz brasileiro vá lá nos EUA e os interrogue. É um escárnio com a Justiça e com as famílias das vítimas”, afirmou Rosane Guhtjar, viúva de uma das vítimas, ao Terra.
“De forma mentirosa, eles dizem que terão ‘custos’ para virem ao Brasil, quando a Justiça brasileira se comprometeu a pagar todas as despesas”, disse Rosane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE