PUBLICIDADE

Sorriso será referência nacional com projeto de atendimento à mulher

PUBLICIDADE

A proposta de desenvolver um banco de dados com informações diversas sobre a situação da violência doméstica, social, econômica e cultural das mulheres do município, foi apresentada pela Secretaria Municipal de Ação Social à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal.

De acordo com Maria José de Moraes, coordenadora jurídica da pasta, o projeto prevê a criação de um software específico para centralizar e diagnosticar a situação de violência contra as mulheres, bem como, sua situação social, econômica e cultural. “A partir destes dados poderemos intensificar o atendimento às mulheres vítimas de violência e, com isso, promover sua inclusão social”, ressaltou a advogada, lembrando ainda que o projeto visa subsidiar a criação, desenvolvimento e implantação de programas de políticas públicas específicas para melhoria da qualidade de vida destas mulheres.

Com as informações coletadas e inseridas no banco de dados, poderá ser feito um diagnóstico da situação e necessidades específicas de grupos, comunidades e bairros da cidade para, então, elaborar programas de inclusão social e possibilitar o desenvolvimento de diretrizes para o trabalho realizado no Centro de Referência e Atendimento às Mulheres, bem como nos demais setores da secretaria de Ação Social.

O projeto que visa atender mais de 15 mil mulheres e cerca de 30 mil pessoas (incluindo familiares), deverá sem implantado ainda este ano com a intenção de se tornar uma referencia nacional quanto ao atendimento de mulheres. “Queremos combater a desigualdade e por isso já estamos atendendo mulheres em situação de risco e violência”, explicou Maria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE