PUBLICIDADE

Índia de 15 anos atendida em Colíder e Sinop pode ter morrido de febre amarela

PUBLICIDADE

A vítima é proveniente do município de Juara, uma jovem de 15 anos, da etnia Munduruku, que faleceu em Dezembro de 2007. Logo após a morte veio a suspeita da doença e foram solicitados os exames. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não confirmou se a causa da morte foi febre amarela.

A jovem sentiu os sintomas e passou por tratamento no hospital local e posteriormente foi transferida para a Cidade de Colíder. Após alguns dias de internação no Hospital Regional ela foi transferida para a Unidade de terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio de Sinop, já que o mesmo é referência em tratamento na área de saúde para os demais municípios. Após um dia de internação, a mesma veio a falecer.

A Prefeitura de Sinop reitera junto a Secretaria de Saúde do Estado a necessidade de enviar pelo menos 20 mil doses da vacina para Sinop. O Pólo Regional de Saúde de Sinop confirmou a chegada de 15 mil doses para o início da próxima semana.

“Várias ações já foram desenvolvidas para evitar a doença. Entre elas o monitoramento de macacos que vivem nas reservas florestais localizadas dentro da cidade. Além disso, o pedido para o envio de vacinas é constante”, explicou o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, Alberto Knoshita.

Na última sexta-feira (8), mais 2 mil doses da vacina contra febre amarela foram distribuídas nos Postos de Saúde da Família. Vale ressaltar que a população não precisa se alarmar, uma vez que a índia contraiu a doença em sua tribo localizada em zona de mata próximo ao município de Juara. E, em Sinop, não há registros de nenhum caso.

(Atualizada às 09:34hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE