PUBLICIDADE

Prefeituras vão assumir manutenção de malha viária estadual

PUBLICIDADE

A manutenção e recuperação da malha viária estadual será municipalizada a partir da segunda quinzena de março. Através dos consórcios intermunicipais, as 141 prefeituras de Mato Grosso assumirão a responsabilidade de manter a trafegabilidade das rodovias e estradas de terra do Estado. Para isso, cada um dos 15 consórcios intermunicipais vai receber, em regime de comodato, uma patrulha mecanizada composta de duas motoniveladores, uma escavadeira hidráulica, de quatro caminhões basculantes e veículos de apoio.

Além da patrulha, o governo do Estado fornece o óleo diesel e divide o custo da manutenção dos equipamentos e os gastos com pessoal. “As prefeituras, com participação da Sinfra, vão definir as prioridades de recuperação de nossas estradas”, informou o secretário de Infra-Estrutura, Vilceu Marchetti, para A Gazeta. Ele disse que um levantamento feito pela sua pasta verificou que a municipalização vai custar, a cada prefeitura, pouco mais de R$ 3 mil mensais.

O importante, segundo ele, é que acabará com a necessidade de se realizar operação emergencial no período das chuvas, porque a conservação da malha rodoviária estadual estará sendo feita constantemente. “É lógico que, nos próximos anos, vamos enfrentar problemas, mas em proporção menor”, previu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE