segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Três municípios mato-grossenses entre os mais violentos do país

PUBLICIDADE

O Mapa da Violência dos Municípios, lançado hoje, pelo Ministério da Justiça, mostra que 556 municípios brasileiros, cerca de 10% do total, concentram 73,3% dos homicídios, praticamente três quartos desses crimes. Entre as cidades com as taxas médias mais elevadas no novo levantamento estão Colniza, Itanhangá e Juruena, que ocupam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente. Todas registraram mais de 100 homicídios para cada 100 mil habitantes.

O estudo, elaborado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, faz uma radiografia dos óbitos ocorridos no país com dados coletados e organizados pelo Ministério da Saúde até 2006, informou a Agência Brasil. Foram utilizadas médias dos três últimos anos disponíveis (2004 a 2006), no caso de municípios com 3 mil habitantes ou mais, ou dos últimos cinco anos (2002 a 2006), para aqueles com menos de 3 mil habitantes. Para os municípios criados recentemente, foram usados dados a partir do ano de criação. O terceiro colocado no ranking, Itanhangá, por exemplo, só tinha dados de 2005 e 2006.

Mato Grosso também está entre os seis Estados que têm mais de um terço de seus municípios entre os 10% mais violentos do país.

(Atualizar às 15h53)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE