PUBLICIDADE

Sinop: carnaval terá sistema de segurança monitorado por câmera

PUBLICIDADE

Além dos 30 homens disponibilizados pela Polícia Militar, que estarão trabalhando no carnaval popular, na praça Plínio Callegaro e imediações, com o intuito de inibir a ação de criminosos e qualquer outro tipo de problema, a prefeitura contratou cerca de 40 seguranças privados.

Porém, a grande novidade para o carnaval é o sistema de segurança com monitoramento por câmera “Night Shot”, que faz a captação de imagens em ambientes com pouca iluminação, num ângulo de 360º. Além disso esta câmera permite a aproximação da imagem totalmente nítida numa distância de até 100 metros. Este equipamento será instalado no perímetro frontal da área da folia, facilitando a identificação por parte da polícia de pessoas que venham a cometer atos ilícitos, uma vez que essas imagens serão gravadas.

“Esperamos que esse equipamento venha a inibir várias ações negativas, além de auxiliar a polícia e a segurança privada”, explicou o secretário Adjunto de Cultura, Fernando Assunção.

Ele destacou ainda, que Sinop será a primeira cidade do Estado a utilizar esse tipo de sistema no evento. “Esse é um diferencial que resolvemos incorporar no carnaval de Sinop, haja vista a preocupação com a segurança de todos os foliões” finalizou.

O carnaval popular começa o sábado e encerra na terça-feira. São esperadas 60 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE