A Secretaria de Obras de Alta Floresta aguarda trégua das chuvas para iniciar a recuperação dos pontos críticos das MTs 206 e 325, de acesso a outros municípios da região, como Carlinda, Paranaíta, entre outros. De acordo com o secretário Leônidas Balbino de Moraes, em virtude das constantes chuvas, as equipes estão realizando serviços emergenciais nas estradas vicinais, recuperando pontes e bueiros.
Outra equipe do Departamento e Urbanismo está realizando o trabalho de cascalhamento das ruas não pavimentadas do perímetro urbano. Segundo o coordenador Luis Gasques, já foram cascalhados, aproximadamente, quatro quilômetros na Vila Rural I. Também já foi cascalhado a via de acesso entre os bairros Jardim Primavera I e Jardim das Oliveiras, a avenida Brasil e a rua principal do bairro Primavera.
A equipe também está cascalhando os bairros GS, Jardim das Araras e Boa Nova II. “Quando chove em um bairro nós fazemos o serviço no outro. A programação para esta semana é concluir o cascalhamento no Jardim das Araras, no Boa Nova II e, em seguida, iniciarmos o cascalhamento no Boa Nova I e III”, anunciou Gasques.
Entre os bairros que ainda não foram totalmente recuperados, mas que estão no cronograma de trabalho da equipe, conforme a assessoria, está o Jardim Panorama, que teve a principal via de acesso recuperada e cascalhada.