O promotor Marcos Bulhões dos Santos interpôs recurso para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso reforme a decisão que revogou, na segunda-feira, a prisão do delegado Richard Damasceno Lage, preso sob acusação de receber suborno para acobertar o jogo do bicho. O pedido foi julgado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Sinop, João Manoel Guerra.
O Ministério Público alega que entrou com nova medida judicial por ter fortes argumentos e rebustas provas contra o delegado, que é processado também no município de Claudia e ainda não teve a prisão preventiva revogada na comarca. Segundo o promotor, existem fundamentos e motivos mais que suficientes para o restabelecimento da prisão do delegado.
Richard já teve três pedidos de liberdade negados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e um no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa entrou com pedido de nulidade do processo, mas também foi indeferido.
Na terça-feira, o TJ nomeou o juiz Jacob Sauer, também de Sinop, para o processo de Claudia, que está parado desde o final do ano passado, quando a juíza Virginia Arrais saiu de férias.
Além de Richard, a delegada de Claudia, Helena Heloíse, estão presos desde 15 de outubro, em Cuiabá, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).