PUBLICIDADE

Estado deverá destinar policiais para segurança em cadeia

PUBLICIDADE

Por solicitação do Ministério Público de Alto Araguaia (414,9 km de Cuiabá), a Justiça decidiu que o Estado, por meio do 13º Batalhão da Polícia Militar, deverá disponibilizar segurança armada para a cadeia pública do município, com, no mínimo, dois policiais militares, por escala de turno, ininterruptamente.

A medida foi por meio de uma ação civil pública, na qual o promotor de Justiça, Carlos Roberto Zarour Cesar, destacou as precárias condições de segurança da cadeia municipal, assim como a necessidade da imediata presença de segurança armada naquele estabelecimento prisional.

O Ministério Público constatou que no regime fechado existem hoje 37 presos, dentre outros que cumprem pena num prédio localizado no centro da cidade sem a necessária segurança, tanto que já ocorreram fugas no passado. Por isso, o MP entende a medida como de fundamental importância para garantir uma maior segurança para os servidores públicos que trabalham naquela unidade prisional, bem como para os próprios detentos e reeducandos dos municípios de Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, entre outras localidades.

O Judiciário acolheu os pedidos e, no caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 10 mil, sem prejuízos das sanções administrativas e
penais cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE