quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ecodam desiste de projeto e recuperação de reserva em Sinop fica indefinida

PUBLICIDADE

A recuperação da reserva municipal R-3, entre os bairros Jacarandás, Botânico e Celeste, não será mais realizada pela Associação de Ecologia e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-grossense (Ecodam). O presidente Cícero Pereiro confirmou ontem, a desistência do projeto. Em nota, a entidade alegou que o motivo seria a demora da assinatura do convênio com a prefeitura para liberação da contrapartida do município.

Ontem, o prefeito Nilson Leitão havia declarado que, ainda nesta semana, a assinatura seria efetivada, mas a Ecodam afirma que a decisão foi motivada pela “não existência de tempo hábil neste período chuvoso, que vai até o mês de março, para implantação do Plano de Recuperação da Área Degradada (PRADE) da reserva, com o preparo da área e o plantio de 29 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Caso o projeto fosse iniciado agora, as mudas só seriam efetivamente plantadas no final do mês de março próximo, quando as chuvas já começam ficar escassas. Nestas circunstâncias, todo o trabalho de recuperação da reserva poderia se perder com conseqüência da devolução do dinheiro aplicado”.

Pelo cronograma, as atividades deveriam ser iniciadas ainda em setembro. Conforme a Ecodam, o convênio possui vigência de 11.09.07 a 31.08.08.
Com a rescisão do convênio assinado com o Ministério da Justiça e Secretaria de Direito Econômico, os R$ 184 mil já depositados na conta da entidade, serão devolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE