A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança recebeu várias reclamações de moradores relacionadas à falta de espaço para andar nas calçadas devido a produtos que estão expostos, além de bicicletas estacionadas. O pedestre deve ter, no mínimo, 2 metros livres para trafegar. O secretário Luis Jorge conversou com a presidente CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e seja articulada uma reunião com os comerciantes para resolver a questão. A presidente Vera Granado buscará orientar seus associados. “Queremos chegar a um entendimento. Nós da CDL vamos acompanhar tudo o que for debatido e o mais importante é chegar a um consenso através do diálogo. Existe uma legislação, porém, não devemos impor nada. Com certeza o diálogo é a maneira mais civilizada de resolver qualquer tipo de impasse”, disse. A data da reunião ainda não foi informada.
O secretário Luis Jorge concorda que a conscientização para alguns comerciantes é a melhor forma para solucionar o caso.
Luis Jorge faz também uma ressalva aos motoristas de Alta Floresta. “As empresas localizadas próximas ao canteiro central estão realizando os recuos das calçadas. Pedimos aos condutores de veículos que não utilizem este espaço. Quando solicitamos às empresas (esta mudança) foi para garantir segurança aos pedestres”, esclareceu.