Uma empresa frigorífica de Sinop envia, nesta semana, o 5º contêiner com carne para a República do Congo, na África. Com mais essa remessa atinge-se 125 toneladas de miúdos bovinos. De acordo com o empresário Paulo Belincantta, presidente do Instituto Sagrado Coração de Jesus, a meta para 2010 é chegar a 500 toneladas. Outro frigorífico aderiu e anunciou que também vai fazer doações.
O empresário disse, ao Só Notícias, que o trabalho começou este ano e agora será mais fácil fazer as doações através do instituto, criado recentemente. A câmara municipal aprovou que o instituto (mantido por empresários) é considerado de utilidade pública. Com isto, a liberação das doações, junto a Receita Federal, será agilizada.
Conforme ele, as condições de vida das pessoas que estão sendo auxiliadas são subhumanas. O empresário lembrou que no Brasil há um grande desperdício de alimentos e com contribuições mínimas outras pessoas podem viver melhor. Ele destacou que todos os participantes da iniciativa têm a consciência de contribuir com a população da cidade onde moram. O Congo foi escolhido como destino das doações após a viagem de um dos empresários ao local.
(Atualizada às 10:48h)