PUBLICIDADE

Prazo para recadastramento de armas termina dia 31

PUBLICIDADE

A Campanha Nacional de Recadastramento de Armas termina no dia 31. De acordo com os dados da Aniam (Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições) e da Polícia Federal, no país mais de três milhões de armas já foram regularizadas. Quem ainda não efetuou o recadastramento precisa correr para não ficar ilegal. Depois de encerrada a campanha, os proprietários de armas não recadastradas estarão cometendo um crime, sujeito à pena de detenção de um a três anos mais pagamento de multa.

Conforme Só Notícias já informou, na PF de Sinop que abrange 30 municípios, a procura pelo recadastramento aumentou mais de 100% desde novembro. Algumas ações como o cartório itinerante foram desenvolvidas para agilizar o processo. Os proprietários que ainda não fizeram o recadastramento podem se dirigir a um posto da PF com cópias autenticadas do RG, CPF, comprovante de residência e registro antigo da arma, se tiver. Não é necessário levar a arma. Todo cidadão brasileiro ou naturalizado, maior de 25 anos, tem o direito de adquirir até seis armas de uso permitido. Recadastrar é a única forma de garantir o direito de manter a arma em casa.

Além do serviço telefônico para tirar dúvidas (0800 727 3040), os proprietários de armas contam com várias maneiras para fazer o recadastramento, que é obrigatório e gratuito. Ele pode ser realizado em uma das 2 mil lojas especializadas e credenciadas, ou em uma das 6 mil agências dos Correios, além das unidades da Polícia Federal ou pelo site. www.recadastramento.org.br.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE